Hauser

Termos e Condições

CONTRATO DE LOCAÇÃO TEMPORÁRIA DE IMÓVEL RESIDENCIAL

Por este instrumento particular, de um lado, "Kesley Rodrigues dos Santos", pessoa física, inscrito no CPF sob o nº 895.892.8901-34, denominado "Hauser" e, de outro lado, o "Hóspede", pessoa ou empresa que possui conta no nosso "website" destinohauser.com.br e/ou realizando reserva de imóvel diretamente com a central de atendimento Hauser.
Ainda o "Anfitrião", que é a pessoa responsável pelo seu atendimento e suporte durante a locação do imóvel. E o "hóspede", que inclui você e todos os acompanhante e visitantes autorizados por você durante a hospedagem.

Ao realizar a reserva de um imóvel diretamente pelo ‘website’ ou indiretamente por outros canais disponíveis (e-mail, WhatsApp, chat, telefone), você aceita integralmente os TERMOS E CONDIÇÕES abaixo descritos.

1. OBJETO
1.1 O presente TERMO tem por objeto a locação para temporada de imóvel residencial.
1.2. Os imóveis listados no ‘website’ Hauser são residenciais, não tendo características hoteleiras, de forma que as regras aplicadas são as da lei de locação por temporada.
1.3. Você, desde já, declara ter a inteira ciência das regras vigentes do local em que está situado o imóvel locado, tais quais as regras do bairro e as leis municipais estaduais e federais, comprometendo-se a observá-las e cumpri-las. Especialmente em relação às “leis de perturbação à ordem”.
1.4. Você declara ter a inteira ciência das regras que regem o condomínio do imóvel locado, disponíveis no momento da reserva, e/ou na data de check-in, comprometendo-se a observá-las, cumpri-las e repassá-las aos demais hóspedes.
1.5. Você declara responsabilidade, única, integral e exclusiva para o cumprimento deste contrato, não podendo dividir ou transferir para outro hóspede e/ou visitante.

2. RESERVA
2.1. A sua reserva só estará validada após o seu anfitrião enviar a Confirmação de Reserva (Fatura de Hospedagem), que acontecerá após o recebimento do valor total referente à reserva (Valor da Locação + Taxa de Limpeza + Taxa de Administração + Caução), após o recebimento do comprovante de pagamento e das informações obrigatórias abaixo:

Nome completo
Data de nascimento
N° de identidade ou nº do passaporte
CPF
Endereço completo com CEP
Telefone
E-mail
Identificação de veículo (marca, modelo, cor e placa)
Previsão do horário de entrada no imóvel.
Previsão do horário de saída do imóvel.

3. DOCUMENTOS
3.1. Por questões de segurança e seguindo as normas dos condomínios, você se compromete a enviar para o seu anfitrião no ato da reserva ou com até 48h de antecedência mínima do horário de check-in, o seu documento oficial de identificação com foto, bem como os dos demais hóspedes que o acompanharão na hospedagem, incluindo bebês e crianças. Assim como as identificações de eventuais veículos (marca, modelo, cor e placa) para a utilização das vagas de garagem nas unidades que oferecem esta comodidade.
3.2. A partir do momento de realização da reserva, você autoriza o armazenamento e compartilhamento de todas as informações enviadas com o proprietário ou responsável legal pelo cadastro/liberação de entrada do condomínio.
3.3. As partes se comprometem a proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade, relativos ao tratamento de dados pessoais, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD nº 13.709/2018.
3.4. O descumprimento dos temos acima impede a liberação da entrada do hóspede no condomínio e o acesso ao imóvel reservado.
3.5. O acesso ao imóvel ainda poderá ser liberado após as 48h do envio dos documentos, se a reserva do imóvel for superior a este período.
Em qualquer uma destas situações, não será reembolsada nenhuma quantia paga.

4. OBRIGAÇÕES DO HÓSPEDE
4.1. Ao realizar a reserva/locação de imóvel, você se obriga a restituir o imóvel locado e os móveis que o guarnecem no perfeito estado de conservação em que o recebeu.
4.2. Você deve manter o imóvel (instalações sanitárias e elétricas, fechos, vidros, torneiras, ralos, paredes, portas, janelas, pisos e calçadas, bem como os demais acessórios), os móveis e os utensílios em perfeito estado de conservação e em boas condições de higiene, para assim restituí-los, quando efetivado o encerramento deste contrato.
4.3. Você se responsabiliza por verificar o funcionamento de todos os aparelhos eletrônicos, eletrodomésticos, lâmpadas, chuveiro e aparelhos de ar-condicionado estão funcionando. Assim como o funcionamento de todos os controles remotos.
4.4. Você receberá o imóvel limpo e em perfeitas condições de uso. Será oferecido um kit inicial com 02 rolos de papel higiênico por banheiro, sabonetes, shampoo. Na cozinha, detergente líquido, bucha para louça e pano de prato.
4.5. No imóvel você também vai encontrar:
- 01 controle remoto por TV.
- 01 controle remoto por ar-condicionado.
- 01 toalha banho por hóspede.
- 01 toalha rosto por banheiro.
- 01 toalha piso por banheiro com chuveiro.
- 02 lençóis por cama.
- 01 manta casal por cama.
- 02 fronhas 50x70 por hóspede.
- 01 controle remoto por vaga de garagem. (Excluindo as unidades Blend SmarStyle, ID Vida Urbana e Sun Square Suítes.
- 01 fronha, 01 lençol, 01 manta e um travesseiro por hóspede extra.
4.6. Em caso de mal funcionamento ou se você não encontrar qualquer um dos itens listados acima e/ou no anúncio publicado no website, divergências com as fotos do anúncio publicado no website, avaria em móveis, equipamentos, roupas de cama e banho ou na estrutura e/ou acessórios do imóvel você deve informar o seu anfitrião imediatamente em até 1h após o horário de Check-in, com comprovação por foto ou vídeo.
4.6.1. Após este prazo você assume que o imóvel foi entregue com todos os itens e acessórios apresentados nas descrições e fotos dos anúncios, em perfeito estado de funcionamento e conservação.
Todos os itens oferecidos, móveis, equipamento e acessórios devem permanecer dentro do apartamento e não devem ter o uso desviado de sua finalidade.
4.7. Você é o único responsável por:
a) Itens pessoais dos hóspedes durante a hospedagem.
b) Itens pessoais dos hóspedes deixados no imóvel locado após o fim da hospedagem. Em caso de esquecimento procederemos com o descarte;
c) Fatos alheios a este contrato, como arrombamentos, furto, roubo, incêndio, hipóteses de força maior e outras ocorrências imprevisíveis e de iniciativa de terceiros, bem como dos danos decorrentes.

5. ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO
5.1. Se você pretende se hospedar com o seu animal de estimação, consulte previamente o seu anfitrião sobre a disponibilidade do imóvel. Taxas poderão ser cobradas.
5.2. As regras em relação a animais de estimação do imóvel e do condomínio deverão ser respeitadas pelo hóspede.
5.3. Você se responsabiliza por qualquer dano causado pelo seu animal de estimação, bem como a entrega do imóvel locado livre de pelos, fezes e urina do animal de estimação.
5.4. A "taxa de pet" refere-se à hospedagem do animal, caso haja necessidade de limpeza extra após o checkout, os custos serão de sua responsabilidade e deverão ser pagos imediatamente após a comprovação do fato.

6. SERVIÇOS EXTRAS
6.1. Os serviços de faxina, ou a solicitação de roupa de cama e banho extras, assim como as taxas cobradas pelo condomínio referentes ao uso das áreas comuns do condomínio e/ou serviços oferecidos pelo condomínio deverão ser pagas ao seu anfitrião até a data de encerramento da locação, antes do horário de saída do imóvel (checkout) ou imediatamente nos dispositivos de pagamento do condomínio, caso haja.

7. MULTAS
7.1. O pagamento de multas impostas pela administração do condomínio à unidade locada, em decorrência de descumprimento das regras estabelecidas, são de responsabilidade do hóspede responsável.
7.2. Fica estipulada multa de, no mínimo, 10% do valor total da reserva, caso haja qualquer infração ao determinado neste instrumento, a ser estabelecida de acordo com o caso concreto.
7.3. A multa será devida independentemente das despesas necessárias para solucionar as situações, as substituições de itens, os reparos e/ou os estragos.
7.4. A cobrança desta multa não afasta as relativas a outras eventualmente impostas.
7.5. A multas previstas neste contrato deverão ser pagas em até 24h da comunicação e comprovação do fato pelo seu anfitrião. Caso o pagamento não seja efetuado nos termos estipulados, estará sujeito a negativação do seu nome nos órgãos de proteção ao crédito e à cobrança judicial.

8. VISITANTES
8.1. É expressamente vedada a permanência de mais pessoas no imóvel que o autorizado no momento da reserva.
8.2. Visitantes devem ser cadastrados previamente pelo seu anfitrião de acordo com as regras do condomínio e do imóvel reservado.
8.3. Visitas serão permitidas respeitando a capacidade máxima de hóspedes do imóvel anunciado, entre 8h e 22h.
8.4. Os visitantes devem cumpri as normas do condomínio e as normas do imóvel locado.
8.5. Os visitantes devem informar na portaria do prédio a sua saída para o registro da data e horário.
8.6. Pena de multa no valor de 01 (uma) diária por pessoa excedente em cada diária, para visita não identificada ou sem registro de saída respeitando as normas citadas acima.
8.7. Verifique as regras do condomínio ou fale com o seu anfitrião antes de efetuar a sua reserva para se certificar que é permitida a entrada de visitantes.

9. HÓSPEDES EXTRAS
9.1. Algumas imóveis permitem hóspede extra. Para estes imóveis com uma taxa será cobrada com base no período total da reserva.
9.2. As unidades que permitem hóspede extra oferecem cama extra ou sofá ou sofá-cama ou sofá retrátil. Verifique a disponibilidade do leito extra disponível na sua unidade reservada.
9.3. Os hóspedes extras deverão ser cadastrados antes da data de check-in e o pagamento da taxa deve ser efetuado no momento da solicitação de alteração da reserva.
9.4. Pena de multa no valor de 01 (uma) diária por pessoa excedente em cada diária em caso de descumprimento destas regras.
9.5. Não é permitido entrar na unidade reservada com nenhum tipo de colchão, saco de dormir, camas de campanha ou infláveis.

10. BEBÊS E CRIANÇAS
10.1. Não será cobrada taxa de hóspede extra para bebês com idade entre 0 e 2 anos incompletos e eles não são contabilizados na capacidade máxima de hóspedes do imóvel reservado. No entanto, não oferecemos berço, colchão, roupas de cama e banho para o bebê. Mas se você precisar, fale com o seu anfitrião. Uma taxa será cobrada pelos itens extras solicitados.
10.2. Crianças com idade a partir de 02 anos devem ser indicadas como hóspedes adultos durante a reserva. Respeitando a capacidade máxima de hóspedes do imóvel reservado.

11. REGRAS DE CANCELAMENTO E ALTERAÇÕES DE RESERVA
11.1. Você possui 07 (sete) dias após a efetivação da reserva para realizar o cancelamento com devolução total do dinheiro, nos moldes do artigo 49 do CDC, menos nos casos em que o check-in será feito dentro desse período.
11.2. Se você desejar cancelar a sua reserva após o prazo estipulado no parágrafo acima:
a) receberá 100% do valor das diárias e taxa de faxina, não incluindo a taxa de administração, se o prazo for maior que 30 dias para a data do check-in.
b) receberá 50% do valor das diárias e taxa de faxina, não incluindo a taxa de administração, se o prazo for maior a 10 dias para a data do check-in
c) não receberá reembolso de nenhum dos valores, se o prazo for menor ou igual a 10 dias para a data do check-in.
11.3. Se o imóvel for desocupado antes do prazo convencionado, não serão devolvidas as quantias já pagas.
11.2. Em caso de não comparecimento do hóspede, não haverá reembolso das quantias pagas.
11.3. Alterações nas datas da reserva apenas serão permitidas mediante confirmação com o envio da Confirmação de Alteração de Reserva (Fatura de Hospedagem). Fale com o seu anfitrião.
11.4. Não será permitida a transferência da reserva, nem a sublocação, cessão ou empréstimo total ou parcial do imóvel locado, nem a substituição de hóspede sem a prévia autorização por escrito do seu anfitrião.
11.5. A locação poderá ser cancelada imediatamente pelo seu anfitrião, sem qualquer devolução de valores pagos, ainda com cobrança de multas e o imóvel deverá ser desocupado em até 1h após comunicação do fato pelo seu anfitrião, caso um dos seguintes casos ocorra:
a) Recepção de visitantes sem autorização prévia e expressa do seu anfitrião.
b) Distúrbio da paz da vizinhança e/ou violação das regras do condomínio.
c) Organização de festas.
d) Presença de animais domésticos sem permissão expressa na fatura de hospedagem.
e) Falta de pagamento.
f) Dano ao imóvel.
g) Consumo de drogas ilícitas
h) Descumprimento das normas do imóvel e/ou do condomínio.

12. CIGARROS, VELAS E OUTROS
12.1. É expressamente proibido fumar cigarros de qualquer tipo, charutos, cachimbos, narguilés e outros produtos derivados do tabaco, incluindo cigarros eletrônicos. Assim como, acender vela e/ou incenso mesmo próximos às janelas, na varanda e áreas comuns do condomínio.
12.2. Não cumprindo o determinado acima, fica autorizada a execução dos serviços de limpeza e desodorização de colchões, travesseiros, móveis estofados e cortinas, sendo a cobrança realizada imediata e previamente, de acordo com o orçamento apresentado. Mais o valor das diárias referentes ao período entre a data da comunicação do fato, mais o prazo necessário para a execução do serviço de limpeza e desodorização.

13. VISTORIA
13.1. Você permite desde já o exame e vistoria do imóvel locado, quando seu anfitrião julgar necessário, de modo a verificar o cumprimento das regras estabelecidas neste contrato e/ou o estado de conservação do imóvel.
13.2. Após o seu horário de checkout e antes do check-in do próximo hóspede, com um prazo máximo de até 05 (cindo) dias, uma vistoria será realizada para conferir os equipamentos, roupas de cama e banho, acessórios e toda a estrutura do imóvel.
13.3. Caso seja identificado algum dano ao imóvel e suas instalações, bem como os demais acessórios, nos móveis, nos equipamentos e/ou nos utensílios e, ainda, sujeira em excesso, fica autorizada a execução dos serviços de limpeza extra, o conserto ou a reposição dos itens avariados, sendo a cobrança realizada imediata e previamente, de acordo com o orçamento apresentado. Mais o valor das diárias referentes ao período entre a data da comunicação do fato, mais o prazo necessário para a execução do serviço e/ou reposição dos itens.
13.4. Toalhas e roupas de cama manchadas com Maquiagem, Filtro Solar, Sangue, Vinho, Gordura ou qualquer outra mancha que demande tratamento da peça será cobrada uma taxa de R$20,00 reais por peça ou a reposição imediata da peça danificada.

14. FORMAS DE PAGAMENTO
14.1. Os métodos de pagamento disponíveis são:
b) Transferência bancária.
c) PIX.
14.2. O pagamento do Depósito de Segurança deve ser feito em 48h antes da data de check-in, por um dos métodos de pagamento disponíveis. A devolução do valor ocorrerá em até 5 dias úteis após o checkout e será enviado para a conta de origem.
14.2.1. O valor do Depósito de Segurança é direcionado para cobrir a cobrança de eventuais danos à propriedade, aos bens no seu interior, bem como quaisquer outros danos decorrentes da locação.

15. HORÁRIO DE CHECK-IN
15.1. Self check-in em qualquer horário após às 15h.
15.1.1. O condomínio possui portaria humanizada com serviços de recepção 24h.
15.2. O acesso ao imóvel é realizado por meio de fechadura eletrônica com senha, que será disponibilizada da véspera da data do seu check-in.
15.3. Reforçando que a entrada no condomínio, assim como a entrada na unidade reservada só será permitida após o recebimento dos documentos e das informações solicitadas, respeitando os prazos estipulados neste contrato..

16. HORÁRIO DE CHECKOUT
Antes de 12h (meio-dia)

16.1. Se na data do checkout o apartamento estiver disponível e o cliente desejar sair apenas entre às 12h (meio-dia) e 18h, cobraremos uma taxa de checkout tardio no valor de 50% do valor da diária base.
16.1.1. A solicitação de checkout tardio deverá ser feita até às 20h do dia anterior à data de checkout e o pagamento da taxa deverá ser efetuado imediatamente no momento da solicitação.

16.6. O horário de checkout não possui tolerância e deve ser cumprido de acordo com o horário informado neste contrato. Em caso de descumprimento do horário limite do checkout, será cobrada uma multa no valor integral da tarifa base de acordo com calendário divulgado na data.

17. DISPOSIÇÕES GERAIS
17.1. As regras de silêncio do condomínio deverão ser respeitadas visando garantir o sossego dos moradores.
17.2. Você declara ter conhecimento do regimento interno do condomínio que detalha essas regras e determinam limites de ruído e estabelecem horários e penalidades específicas para casos de perturbação do sossego.
17.2.2. Mesmo durante o dia, é necessário ter bom senso com o uso de eletrodomésticos, instrumentos musicais, aparelhos de som, ferramentas, tom de voz e até mesmo o com os barulhos provocados por animais de estimação.
17.3. As regras de estacionamento do condomínio deverão ser respeitadas pelo hóspede, isentando Hauser de quaisquer responsabilidades por danos ao veículo, bem como por pertences pessoais deixados dentro do mesmo.
17.4. Em caso de interrupção de serviços como Internet, Energia Elétrica, Água e Gás seu anfitrião empreenderá todos os esforços possíveis para o reestabelecimento do serviço. Em casos de interrupção destes serviços por motivos alheios à Hauser, não assumimos a responsabilidade pela solução imediata, e não haverá reembolso da quantia paga, visto que estes serviços são prestados por empresas terceirizadas e estão para além do nosso controle.
17.5. Se, por algum motivo fora do controle da nossa administração, a propriedade locada tornar-se indisponível, oferecemos à você a escolha de uma acomodação semelhante (caso haja disponibilidade), ou o reembolso total das quantias pagas.

18. HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
Segunda a Sexta-feira, das 08h às 20h
Sábados, Domingos e Feriados, das 10h às 16h

19. CANAIS DE ATENDIMENTO
Telefone comercial: +55 21 97259-7770
WhatsApp: +55 21 97259-7770
E-mail: contato@destinohauser.com.br

19.1. Fora do Horário de Funcionamento, estaremos à disposição 24h no whatsApp apenas para atendimento de casos de emergência aos hóspedes após a realização do check-in.
19.2. O envio dos documentos, dúvidas, pedidos de informação ou alteração da reserva deverão obedecer os horários estabelecidos no Horário de funcionamento informado acima.

20. FORO E LEI
As partes elegem o foro da comarca de Goiânia para dirimir eventuais litígios oriundos deste contrato.
As partes se comprometem a cumprir todas as Leis em vigência no Brasil.

Quaisquer tolerâncias ou concessões aplicadas a este contrato não constituirão precedente invocável e não terão a virtude de alterar as obrigações dos hóspedes.